Após 2 anos sem participarem do Método Acuda de Integração das Oportunidades (MAIO), por causa da pandemia da COVID-19, na última segunda-feira (2) o Patronato Penitenciário e Escritório Social voltou a receber os participantes para atividades educativas. São em média 200 pessoas atendidas diariamente pelos profissionais da instituição que estavam ansiosos para este retorno.
O Patronato Penitenciário e Escritório Social, atende os egressos do sistema prisional em regime aberto e livramento condicional. As pessoas do regime aberto precisam participar das atividades educativas da Acuda uma vez ao mês e do livramento condicional uma vez a cada dois meses para o cumprimento de pena. Como a instituição atende mais de 4 mil participantes, para poder acolher a todos durante todo o mês, é feito um cronograma para receber 200 pessoas por dia.
As atividades do MAIO envolvem as palestras transversais com temas do Programa Brahma Kumaris que falam sobre valores humanos e espirituais como o amor, a compaixão, o perdão, a coragem etc. O Brahma Kumaris é um movimento espiritual mundial dedicado à transformação pessoal e à renovação do mundo.
Além disso, aulas sobre Tecnologia da Informação (T.I) serão ministradas, pois é um mercado que tem crescido exponencialmente a cada ano, uma área promissora para quem decidir seguir carreira. Ainda, haverá palestras sobre as Práticas Integrativas Complementares (PICs), que são práticas terapêuticas reconhecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e fazem parte dos Pilares da Espiritualidade e da Assistência do MAIO.
Nesse primeiro mês de retorno das atividades, o Patronato está focado em acolher os participantes e apresentar o trabalho da Acuda através de vídeos institucionais didáticos e informativos.
Comentarios